27 abril 2022

Espiritanos organizam curso de Eneagrama

Fotografia Espiritanos

dacs

O Centro Espírito Santo e Missão (CESM), no antigo Seminário da Silva, situado na freguesia da Silva, em Barcelos, organiza, de Sexta até Domingo, um curso de Eneagrama, orientado pelo Padre Agostinho Tavares, missionário do Espírito Santo.

A actividade começa na sexta, às 19h30, com jantar, e termina no Domingo, às 16h30. A idade mínima para se poder participar é de 20 anos e a taxa de inscrição é de 15 euros. O alojamento tem um custo de de 70 euros (ou sete euros por cada refeição).

Para informações e inscrições, estão disponíveis os números 916 904 756 e 933 058 388, bem como o email [email protected].

Para os promotores do encontro, "o eneagrama pode ser entendido como uma tipologia de personalidade. Ao ser realizado em grupo, permite, com alguma rapidez, despistar o tipo de personalidade de um número significativo de pessoas".

"Assim perspectivado, o eneagrama, mais do que um caminho de autoconhecimento, é um caminho de crescimento humano e espiritual. Todavia, embora possa ajudar, tal como o apresentamos, a descobrir dinamismos inconscientes, não possui recursos de terapia psíquica", acrescentam.