3 maio 2022

Igreja de Santo Adrião acolhe Momento de Oração pela Vida e Vocações

DACS com DAPV

Dia 5 de Maio, às 17 horas.

Na próxima quinta-feira, dia 5 de Maio, pelas 17h, a Igreja de Santo Adrião, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações. Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional em colaboração com a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga.

Como habitualmente, estes momentos têm procurado promover o “encontro com Cristo Jesus, revelação plena da Caridade divina”, interpelando cada um para a fundamental e universal vocação à Santidade, à qual somos chamados pelo Batismo. Ao mesmo tempo, esta iniciativa proporciona momentos de oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

Deste modo, em plena 59ª Semana de Oração pelas Vocações, o Departamento Arquidiocesano procura, também desta forma, promover “o encontro pessoal e íntimo com Jesus Ressuscitado, que nos chama com o seu olhar amoroso, interpelando-nos a construir a família humana e a dar testemunho da alegria pascal, assumindo um papel ativo e determinante na edificação de uma Igreja Sinodal e Samaritana, com a diligência de quem, como Maria, se apressa para tomar parte no serviço”.