31 maio 2022

Oratória Pascal celebrada em São Vicente

dacs

É a primeira vez que esta iniciativa acontece e pretende ser um marco na cidade de Braga.

A Paróquia e a Irmandade do Mártir São Vicente organizam conjuntamente uma “Oratória Pascal”, na Igreja de São Vicente, na próxima sexta-feira, dia 3 de Junho, às 21h15.

É a primeira vez que esta iniciativa acontece e pretende ser um marco na cidade de Braga, para valorizar a unidade de todo o Tempo Pascal, daí a data sera sexta-feira antes da grande solenidade do Pentecostes, referem a Paróquia e a Irmandade.

"Efectivamente, a nossa cidade tem muitas propostas para a Quaresma e a Semana Santa. Contudo, o tempo festivo da Páscoa deve ser também assinalado; daí que a organização pretenda que a «Oratória Pascal», que inclui momentos musicais, de escuta da Palavra de Deus e de reflexão, se afirme como um marco cristão na cultura urbana de Braga", explicam.

Nesta primeira edição, a participação musical estará a cargo do Coro Cantabile da Casa do Professor, sob orientação da maestrina Sara Rei.