26 julho 2022

Grupo de jovens Peregrinos da Esperança celebra primeiro aniversário

dacs

Grupo da paróquia de São Martinho de Courel, em Barcelos, festeja a partir de 29 de Julho.

O grupo de jovens Peregrinos da Esperança, da paróquia de São Martinho de Courel, no arciprestado de Barcelos vai celebrar no mês de Agosto o seu primeiro aniversário, com um programa diversificado que inclui momentos de formação e um momento celebrativo.

Os momentos formativos terão como oradores o padre Paulo Duarte, jesuíta, que actualmente colabora com a Casa da Torre e com o Centro Académico de Braga. O sacerdote irá falar no dia 29 de Julho sobre “A importância do Silencio e da Escuta”.

No dia 5 de Agosto haverá oportunidade de ouvir o testemunho do casal Rosa e Amândio, coordenadores da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Braga, que irão partilhar a sua vivência do Amor na família. Por último, no dia 12 de Agosto o padre Rúben Cruz, formador do seminário de Nossa Senhora da Conceição irá falar sobre “A esperança na vida dos jovens”, todos estes momentos formativos ocorrerão as 21h.

O momento celebrativo será no dia 7 de Agosto às 9h30, com a eucaristia presidida pelo Padre Costa Pinto, assistente espiritual do movimento JOEMCA, ao qual o grupo de jovens Peregrinos da Esperança está associado. De seguida por voltas das 10h30 haverá uma feirinha de angariação de fundos para a participação do grupo nas JMJ2023 na qual será oferecida o bolo de aniversário.

Todas as actividades decorrerão na igreja paroquial de Courel, excepto a feirinha que decorrerá na sede da junta de Courel. A entrada é livre e aberta a toda a população.