1 setembro 2022

Papa renova apelo pela conversão ecológica

Fotografia Vatican Media

DACS com Vatican News

O Tempo da Criação inicia-se com o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação e termina a 4 de Outubro.

O Papa Francisco recordou esta quarta-feira a comemoração do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, a 1 de Setembro. Na audiência geral, no Vaticano, o Santo Padre apelou a que o tema deste ano fomente em todos um compromisso concreto para cuidar da nossa Casa Comum.

Francisco desejou que o tema do Tempo da Criação deste ano, “Ouve a voz da criação”, possa fomentar em todos um compromisso concreto para cuidar da nossa Casa Comum”, porque, estando “à mercê dos nossos excessos consumistas, a irmã e mãe Terra geme e implora-nos que acabemos com os nossos abusos e a sua destruição”.

O líder da Igreja Católica pediu orações para que os encontros COP 27 e COP 15 da ONU possam unir a família humana na abordagem decisiva da dupla crise do clima e da redução da biodiversidade”.

O Tempo da Criação inicia-se com o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação e termina a 4 de Outubro, festa de São Francisco de Assis.

A COP 27, sobre o clima, tem lugar no Egipto em Novembro, e a COP 15, sobre a biodiversidade, decorre no Canadá em Dezembro.