26 janeiro 2023

Missão Shalom Braga completa 15 anos

Fotografia Divulgação

dacs

A Comunidade Católica Shalom celebra os 15 anos de fundação da Missão na cidade de Braga. Para comemorar a data a Comunidade estará reunida no sábado, dia 28 de janeiro, para a Eucaristia, a ser presidida pelo Arcebispo de Braga, D. Jose Cordeiro, na Igreja do Pópulo.

Após a missa haverá um momento de convívio no Patronato N. Sra da Torre.

A pedido do D. Jorge Ortiga, na época Arcebispo, atual Arcebispo Emérito, a Comunidade Shalom chegou à Braga no dia 31 de Janeiro de 2008. Hoje são 22 missionários que integram a Comunidade na cidade.

São promovidas várias iniciativas para evangelização, como o ‘Réveillon da Paz’, na passagem de ano, que acontece há mais de seis anos. Cerca de 45 pessoas participam dos grupos de oração da Comunidade, abertos a todos os que queiram participar. Os encontros acontecem na Igreja de Cividade (São Tiago), às terças-feiras e aos sábados, às 21h.

Evangelização ao redor do mundo

“A Comunidade Católica Shalom é uma Associação Privada Internacional de Fieis, com personalidade jurídica, reconhecida pela Santa Sé, junto ao Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

A Shalom existe há 40 anos, atuante em mais de 25 países. Formada por homens e mulheres que, na diversidade das formas de vida presentes na Igreja, engajam-se em uma vida comunitária e missionária com a finalidade de levar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os homens e mulheres, especialmente aqueles distantes de Cristo e da Igreja.”