9 maio 2023

Fotografia DACS

DM

Cónego João Aguiar Campos recordado na Eucaristia

A Irmandade de Nossa Senhora-a-Branca leva a efeito em Braga uma procissão com o andor de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de maio, sábado, às 21h, seguida de eucaristia vespertina.

A procissão sai do Largo da Senhora a Branca, percorre a Rua de S. Victor, Rua Martins Sarmento, Rua Beato Miguel de Carvalho, Avenida 31 de Janeiro e regressa ao Largo da Senhora-a-Branca.

A paz no mundo, sobretudo na Ucrânia, e o “bom êxito” da Jornada Mundial da Juventude estão entre as principais intenções desta procissão mariana.

Na missa será lembrada, “de maneira muito especial, a saudosa e feliz memória do Cónego João Aguiar Campos”, falecido no dia 27 de abril, vítima de doença prolongada, disse o padre Carlos Vaz, reitor da igreja de Senhora-a-Branca.

O cónego João Aguiar Campos, recorda o sacerdote, era “exemplar devoto da Virgem Mãe sob a invocação ‘Senhora-a-Branca’” e deixou “preciosos ensinamentos sobre a devoção filial a Maria, para podermos ‘entrar na sua escola de disponibilidade, fidelidade e coragem’ (Intemporal, p. 154, João Aguiar Campos)”.