20 abril 2015

XXVII Jornadas Teológicas

Fotografia DACS

Iniciativa dura tres dias e conta com intervenções de vários convidados.

A Revista Cenáculo e Associação de Estudantes da Faculdade de Teologia estão a organizar as XXVII Jornadas Teológicas, a decorrer entre os dias 28 e 30 de Abril na Faculdade de Teologia de Braga.

O primeiro dia é dedicado à Fé e Cultura. A jornada começa com a projecção de curta-metragem vencedora do FlumenFest. A Fé e Cultura são depois debatidas por Pedro Mexia, poeta, cronista e crítico literário português, e Pedro Lamares, actor.

Já no dia 29 reflecte-se sobre a "Economia para as Pessoas" com a participação do Pe. Lino Maia, Presidente da CNIS, e Paulo Reis Mourão, do Departamento de Economia da Universidade do Minho.

O último dia é dedicado à "Paz e a Comunidade Internacional", através de uma intervenção de João Taborda da Gama, da Faculdade de Direito da UCP de Lisboa.

Durante os três dias, pelas 21h00, o tempo é dedicado aos "50 anos de Gaudium et Spes: a Igreja no Mundo Actual".

O encerramento será feito com um convívio com degustação de Licor do Minho.