Arquidiocese de Braga -

15 junho 2015

Passo-a-Rezar a caminho com os Peregrinos

Fotografia DACS com Secretariado Nacional do Apostolado da Oração

Proposta de oração e GPS surgem pela mão do Apostolado da Oração para ajudar na Peregrinação a Santiago de Compostela. Apresentação do GPS decorre em Braga no dia 18 de Junho.

\n

O “Passo-a-Rezar” disponibiliza agora uma proposta de oração para os peregrinos de Santiago de Compostela através de dez ficheiros alojados em “Passos para Mais”. O conteúdo pode ser descarregado para MP3 e ouvido a sós ou em grupo durante uma peregrinação de oito dias a Santiago de Compostela.

Adaptadas para a realidade portuguesa, as meditações são de José María Olaizola, Sj, ligado ao projecto espanhol do Passo-a-Rezar. A interpretação dos textos ficou a cargo dos actores Pedro Luzindro e Soraia Tavares.

Ainda a pensar nos peregrinos, o Apostolado da Oração lançou o “GPS do Peregrino”, uma iniciativa que reúne as duas propostas de peregrinação do “Passo-a-Rezar”: “Passos com Maria” e “Caminho de Santiago”.

O “GPS do Peregrino” inclui conselhos práticos para preparar a peregrinação como o que levar, como ir, o que fazer ao chegar, orações e um espaço para anotar as impressões dos dias passados na estrada.

Esta é já a terceira obra resultante do Passo-a-Rezar.net, um site da responsabilidade do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração, que disponibiliza uma oração diária, em formato MP3, com cerca de 10 minutos, tendo como referência um dos textos da liturgia do dia.

Além da proposta diária, o Passo-a-Rezar apresenta ainda um conjunto de “Passos para Mais” (retiro, via-sacra, exame de consciência…), entre os quais se incluem as peregrinações agora reunidas no GPS do Peregrino.

Apresentação em Braga

O "GPS do Peregrino" será apresentado na próxima quinta-feira, dia 18 de Junho, a partir das 21h15, em Braga, pelo Secretário Nacional do Apostolado da Oração, Pe António Valério, Sj. 

A sessão de apresentação decorre no CAB - Centro Académico de Braga, situado na Praça da Faculdade, nº 16, e inclui uma conferência sobre os Caminhos de Santiago, proferida por Adelino Oliveira Martins, da Associação Espaço Jacobeus.