Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM)

Encontros CPM para 2020. Clique para ver.

Palavra de Vida
Palavra de Vida Novembro 2020. Clique na imagem, por favor, para aceder aos conteúdos.

Escola de Famílias, 2ª Sessão: 06/12/2020

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Familiar
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar | 4 Out 2019
ESCOLA DE FAMÍLIAS: Famílias fortes, autênticas e felizes!
Ao longo deste ano pastoral 2019/20, o DAPFamiliar vai promover uma Escola de Famílias. De forma a enquadrar um pouco, nestes encontros pretendemos ajudar as famílias a vencer alguns desafios com pistas concretas, tais como: A vida familiar de hoje é muito exigente? O desafio de educar é grande e difícil? Em que valores devemos mesmo apostar? E em casal? Como viver (bem!) com os defeitos do outro… e até, se possível, tirar proveito deles? Preocupa-nos a influência negativa que as redes sociais podem ter nos vínculos familiares? Poderemos aproveitar o melhor dessas redes, com equilíbrio? O nosso amor em casal gera Vida? Não só a vida dos filhos, mas enriquece a nossa vida pessoal e em comunidade? Como é que o nosso amor se projeta à nossa volta?

ESCOLA DE FAMÍLIAS: Famílias fortes, autênticas e felizes!

A vida familiar de hoje é muito exigente? O desafio de educar é grande e difícil? Em que valores devemos mesmo apostar?E em casal? Como viver (bem!) com os defeitos do outro… e até, se possível, tirar proveito deles? Preocupa-nos a influência negativa que as redes sociais podem ter nos vínculos familiares? Poderemos aproveitar o melhor dessas redes, com equilíbrio? O nosso amor em casal gera Vida? Não só a vida dos filhos, mas enriquece a nossa vida pessoal e em comunidade? Como é que o nosso amor se projeta à nossa volta? Se se identificam com estas inquietações, a ESCOLA DE FAMÍLIAS é para todos vós! Esta proposta do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar (DAPF) para o Ano Pastoral 2019/2020 pretende ajudar as famílias a vencer estes desafios com algumas pistas concretas. Com os temas “Família com Valor(es): O desafio de educar”; “Em sociedade ou em rede social?”; “E agora «nós»: Viver com os defeitos do outro” e “Amor que gera Vida”, as sessões serão ao domingo à tarde, das 15h30 às 17h30, e as datas são 20 de outubro, 1 de dezembro, 16 de fevereiro e 29 de março. Haverá babysitting, pelo que os filhos também podem vir. O local será o Centro Pastoral da Arquidiocese, na Rua de S. Domingos, 94B, em Braga. O DAPF convida todos os que se preocupam com estes temas e/ou vivem o diaadia concreto da vida familiar a aparecer… porque ser Família forte, autêntica e feliz também se aprende!

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar

Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Familiar

Rua S. Domingos, 94 B

TLM

Rosa Maria Leite Rios da Cruz e Amândio Gonçalves Araújo da Cruz

Assistente

P.e Miguel Almeida, SJ; Diácono Fernando Luís Barroso Gonçalves (Assistente Adjunto).