5 novembro 2021

2ª Sessão (27Nov.) da Escola de Famílias: Como equilibrar autoridade e liberdade?

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar

A 2ª sessão da Escola de Famílias (EF), promovida pelo Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar, terá como tema “Autoridade e liberdade: como equilibrar?”. É um tema que muito toca aos pais nos dias de hoje, constituindo um verdadeiro desafio.

Esta sessão da EF tem como convidados o casal Sónia Morais Santos e Ricardo Branco, que partilharão a sua experiência como pais de quatro filhos, de 19, 16, 12 e 6 anos. A moderação ficará a cargo do P. Paulo Duarte, sj.

Sónia Morais Santos, ex-jornalista, é autora do blogue Cocó na Fralda (https://coconafralda.sapo.pt) onde aborda temas de família e parentalidade, tendo milhares de leitores. É ainda autora de vários livros, incluindo alguns destinados ao público infantil.

Quanto tempo é que uma criança ou adolescente pode, ou deve, utilizar o telemóvel ou outros dispositivos por dia (e como é que os pais poderão controlar isso)? Como reconhecer momentos em que não é a autoridade dos pais que deve ser determinante? Como reconhecer as situações em que a criança/adolescente deve ter liberdade de decisão? Que decisões (ou tipos de decisão) devem ser exclusivas dos pais, mesmo durante a adolescência? Estes e outros desafios, que fazem parte do dia a dia dos pais, serão abordados nesta sessão da Escola. Afinal, as dificuldades e lutas diárias que enfrentamos na educação dos filhos em constante crescimento também acontecem em milhares de outras casas.

Esta 2ª Sessão da Escola de Famílias decorrerá no serão de sábado 27 de novembro, às 20h30, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto. A sessão será também transmitida através das plataformas digitais da Arquidiocese.

Faça a sua inscrição aqui. Obrigado!

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar