Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM)

Encontros CPM para 2019. Clique para ver.

Palavra de Vida
Palavra de Vida Janeiro 2019

Encontro de Agentes da Pastoral Familiar
27 de Janeiro.
Inscrições aqui.

Subsídios Semeadores de Esperança (2018/2019)

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar
11 Out 2015
Cooperadoras da família

Instituto de vida Consagrada de Direito Pontifício e de índole secular, cujos membros vivem a sua consagração empenhados nos valores seculares, com a consciência de estar no mundo, e de ser nele uma presença viva da realidade de Jesus Cristo entre os homens. É um Instituto feminino, cujos membros tomam o nome de Cooperadoras da Família, constituindo uma fraternidade que partilha do mesmo carisma.

Missão

Contribuir pela sua oração, vida e acção para fazer de cada família um Santuário de vida e de amor - Igreja doméstica. Neste contexto a sua actividade específica consiste em: promover o bem espiritual e material das famílias, nomeadamente as mais carenciadas; descobrir e animar especialmente nas famílias vocações de consagração e estimular ao apostolado familiar; colaborar com o Clero nas actividades pastorais e apostólicas directamente relacionadas com a família; reparar e expiar os danos morais e espirituais causados pelos desequilíbrios da humanidade, particularmente das famílias e dos Consagrados.

Casa Santa Zita
Instituto Secular Cooperadoras da Família
R. S. João do Souto, 20
iscf@gmail.com