Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM)

Encontros CPM para 2019. Clique para ver.

Palavra de Vida
Palavra de Vida Janeiro 2019

Encontro de Agentes da Pastoral Familiar
27 de Janeiro.
Inscrições aqui.

Subsídios Semeadores de Esperança (2018/2019)

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar
11 Out 2015
Centro de preparação do matrimónio

O CPM é um movimento da Igreja que tem como objectivo dedicar-se à preparação dos noivos para o Matrimónio.

Tem como finalidade promover sessões com pedagogia e metodologia própria, baseadas na revisão de vida e testemunho vivencial (…), apoiados na reflexão e no diálogo conjugais.

O CPM pretende ajudar os noivos a:

Preparar o seu matrimónio
Reflectir sobre o seu noivado
Dialogar sobre a validade das suas ideias e dos seus comportamentos

para, desta forma:

Despertar ou fazer crescer a fé em Jesus Cristo;
Validar as suas ideias e os seus comportamentos, principalmente através do testemunho de outros noivos e casais;
Fazer a aprendizagem de diálogo entre os dois;
Reflectir sobre situações que afectam a harmonia das relações entre os elementos do casal de modo a desenvolver atitudes de superação dessas situações;
Desenvolver atitudes e valores que desencorajem o recurso ao divórcio e ao aborto, contribuindo para a estabilidade da família.
Formar no âmbito do planeamento familiar, capacitando os novos casais no sentido de uma paternidade consciente e responsável.

Casal responsável
Maria Emília Moura e António Almeida
Urb. Da Pisca, Bl 2, 2º Esq.
4835-094 Creixomil, GMR
amartinsalmeida@sapo.pt

Assistente
Pe. Francisco José de Jesus Oliveira