Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
25 Dez 2016
Cantemos a alegria do Natal
Mensagem de Natal.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DACS

O Natal, vivido com Maria, propõe-nos que cantemos as maravilhas de Deus. Sabemos que o mundo que nos rodeia não nos entusiasma muito e que diversos medos acompanham a vida das pessoas minimamente conscientes. Parece não haver vontade de cantar e de reconhecer as maravilhas.

Urge reagir e dar uma tonalidade mais positiva às nossas conversas e pensamentos. As festas natalícias deveriam mostrar-nos a beleza da vida e centrar-nos naquilo que é essencial. E o essencial, nesta quadra, é olhar atentamente para todos e cada um dos nossos irmãos. Muitos, graças a Deus, estão bem, felizes e realizados no seu itinerário familiar, profissional e espiritual. Mas outros tantos, infelizmente, vivem tempos de negrume e solidão. 

Não esquecemos estas situações de sofrimento e queremos entrar nas causas para as eliminar. Não podemos ignorar uma legislação agressiva dos valores humanistas nem concordar com tanto fenómeno de corrupção. Não é possível fechar os olhos e ignorar dramas e escândalos. Mas, o Natal deve conduzir-nos, também, a ver o belo. E este ano gostaria que nos apaixonássemos pelo positivo. Empenhemo-nos, por isso, em fazer deste Natal uma oportunidade para cantar as maravilhas que reconhecemos em nós, a felicidade do voluntariado, a participação numa cidadania activa, o amor silencioso que elimina solidões e sofrimentos, os pés que caminham ao encontro das carências de vidas descartadas pela pobreza e os corações inquietos que lutam por um mundo de rosto humano onde há lugar para todos. Cantemos sem olvidar as lágrimas que manifestam ou ocultam vidas vergadas ao peso do sofrimento.

Descarregue abaixo o PDF da mensagem

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190