Arquidiocese de Braga

Reuters/Alamy

7 setembro 2022

A. Arcebispo pede “conversão ecológica” para combater a crise climática

Responsável observou que os esforços globais para combater as mudanças climáticas continuarão na Cop27, no Egipto, em Novembro.

Luca Bruno/AP

6 julho 2022

Notícia

A. Bispos italianos pedem orações pelo fim da seca

A 4 de Julho, o Conselho de Ministros da Itália aprovou um estado de emergência para cinco regiões: Veneto, Lombardia, Piemonte, Emilia Romagna e Friuli Venezia Giulia.

Yves Herman/Reuters via CNS

6 julho 2022

Notícia

A. Instituições religiosas anunciam desinvestimento em empresas de combustíveis fósseis

Em 2020, o Vaticano pediu aos católicos que desinvestissem nas indústrias de armamentos e combustíveis fósseis.

CNS photo/Denis Dumo, Reuters

28 junho 2022

Notícia

A. Cafod lança apelo de crise para ajudar os famintos

Até 20 milhões de pessoas na África Oriental estão em perigo de fome aguda após quatro anos de seca.

Semana Laudato Si 2022

23 maio 2022

A. Laudato si’ 100%: Começa a semana do cuidado da Casa Comum

Comunidades cristãs de todo o mundo organizam a Semana Laudato Si’ 2022 de 22 a 29 de Maio com o lema “Escutar e caminhar juntos”.

AP

2 maio 2022

Notícia

A. Líderes da Igreja apontam para as mudanças climáticas após inundações na África do Sul

As inundações atingiram as províncias de KwaZulu-Natal e Duran, na África do Sul, que também foram duramente atingidas pela pandemia de COVID-19, tendo sido a primeira também palco de protestos após a prisão do ex-presidente Jacob Zuma por acusações de co

CNS

9 março 2022

Notícia

A. Padre angolano luta contra a invisibilidade da fome em Angola

Padre Jacinto Pio Wacussanga já recebeu inúmeras ameaças pelo trabalho que realiza, mas recusa-se a desistir. Há quem o apelide de "verdadeiro herói".

Paul Ellis/AFP via Getty Images

15 novembro 2021

Notícia

A. Papa diz que é preciso “agir já” na crise climática

Francisco anunciou a abertura de inscrições para a Plataforma Laudato Si’.

Azzedine Rouichi on Unsplash

5 novembro 2021

A. Movimento Laudato Si' entrega petição à COP26

A petição pede que os governos estabeleçam “metas ambiciosas para enfrentar a emergência climática e a crise da biodiversidade”, limitem o aquecimento global a 1,5 graus Celsius e que se assegurem que “não há mais perda de biodiversidade”.

Alessandro Di Meo/NYTimes

3 novembro 2021

Notícia

A. Francisco diz que “não há tempo a perder” nas alterações climáticas

Numa mensagem para a cimeira COP26, o Papa pede acção imediata aos países.