Arquidiocese de Braga

Etiqueta Amor

7 setembro 2022

Notícia

A. Aproveitem a vida que estão a viver neste momento

Continuem a espalhar amor, amor saudável ao vosso redor – peçam a Deus a força para ser verdadeiros.

26 julho 2022

Notícia

A. Ajam com amor seja com quem for, em qualquer religião

Reflexão de um Irmão Cristão para nos ajudar a entender que as soluções para situações complicadas sobre a religião podem ser encontradas no amor, nunca na alienação.

25 julho 2022

A. Cuidar dos vínculos

Hoje, mais do que nunca, é importante cuidar dos nossos laços pessoais, principalmente os familiares e de amizade. Cultivá-los como aquela planta que mais apreciamos. O Verão coloca-nos à frente de uma época privilegiada para o fazermos.

25 julho 2022

Notícia

A. Estar plenamente vivo é esperar e perdoar

Artigo do Pe. Timothy Radcliffe OP.

20 julho 2022

Notícia

A. Decálogo para a preparação para o matrimónio

Depois de ler e aprofundar os itinerários catecumenais para a vida conjugal, pode extrair-se, da sua leitura, um Decálogo de ideias-chave.

PASCAL DELOCHE/GODONG/MAXPPP

19 julho 2022

A. “Mulheres Samaritanas” rezam pelos seus matrimónios

Um grupo de mulheres na cidade francesa de Tours formou um grupo único de oração e partilha para ajudar a revitalizar os seus casamentos... e a iniciativa está a espalhar-se.

CNS photo/Robert Duncan

27 junho 2022

Notícia

A. Família escolhe perdoar após condutor alcoolizado matar três dos seus filhos

O homem responsável pela tragédia era um condutor sob o efeito de drogas e álcool que conduzia três vezes acima do limite de velocidade.

Arnaldo Casali / John Paul II Pontifical Institute

30 maio 2022

Notícia

A. Padre espanhol: A “Amoris Laetitia” permite à Igreja “desatar os nós” na moral Católica desde a “Humanae Vitae”

O padre Martinez é professor de teologia moral na Universidade Pontifícia Comillas, em Madrid – onde foi reitor de 2012 a 2021 – e professor visitante sobre o mesmo assunto na Universidade Gregoriana

30 maio 2022

Notícia

A. Papa no "Regina Coeli": “O verdadeiro amor não é possessivo”

Além de convocar um novo consistório cardeal, Francisco sublinhou que “Jesus não quer restringir” a nossa liberdade.

Sheikh Rodrigo Jalloul

16 maio 2022

A. Sheik muçulmano e padre católico unem forças pelos sem-abrigo de São Paulo

O apelativo veículo, chamado de “Sheik-móvel” pelo seu proprietário, o líder xiita Rodrigo Jalloul, tem uma foto do padre Júlio Lancellotti, cujo trabalho com os pobres o levou, há anos, a ser nomeado Vigário da Arquidiocese de São Paulo para os sem-abrig