Arquidiocese de Braga

Etiqueta Bíblia

1 setembro 2022

A. Publicada nova tradução das Cartas Pastorais de São Paulo

A tradução está disponível na página da Conferência Episcopal Portuguesa e os comentários podem ser enviados para o endereço electrónico [email protected].

1 julho 2022

A. Publicada nova tradução das Cartas de São João

ALEXIS SCIARD/IP3 PRESS/MAXPPP

3 junho 2022

A. Aliança Bíblica Francesa lança uma “Bíblia da Rua” para os sem-abrigo

A pedido da Missão Evangélica entre os Sem-Abrigo, a Aliança Bíblica Francesa vai criar uma Bíblia da Rua adaptada às pessoas mais precárias. Foi lançado um convite a doações para ser possível financiar esta bíblia que será distribuída a partir de 2023 em

2 junho 2022

A. Publicada nova tradução do Cântico dos Cânticos

20 maio 2022

A. Bíblia terá tradução em Língua Gestual Portuguesa

Sociedade Bíblica refere que a comunidade surda em Portugal não conhece as Escrituras e desconhece as principais narrativas bíblicas.

1 fevereiro 2022

A. Publicada nova tradução do Segundo Livro de Samuel

Olivia Snow / Unsplash

2 fevereiro 2021

Notícia

A. Conferência Episcopal de Inglaterra e País de Gales: "Bispos ignoram mulheres. Outra vez."

O jornal "The Tablet" volta a dar destaque à adopção de uma tradução da Bíblia que não contempla uma linguagem inclusiva e que não foi alvo de consulta de estudiosos e leigos.

30 setembro 2020

A. Francisco questiona desconhecimento da Bíblia

A carta refere que em muitas famílias cristãs “não há ninguém que se sinta capaz de dar a conhecer aos filhos a Palavra do Senhor com toda a sua beleza e força espiritual”.

AVD

11 dezembro 2019

A. ORAÇÃO BÍBLICA

Uma iniciativa do CAVIM