Arquidiocese de Braga

Etiqueta Bispos

20 outubro 2022

A. Acordo provisório entre China e Vaticano prorrogado por mais dois anos

Desde 2018, Francisco nomeou seis novos bispos e, por sua vez, o governo de Pequim finalmente reconheceu seis prelados da Igreja “clandestina”.

7 outubro 2022

A. Nomeação de D. Delfim Gomes como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga

Nota da Conferência Episcopal Portuguesa

3 outubro 2022

Notícia

A. Bispos do Paraguai usam meios online para encorajar leigos e promover processo sinodal

Bispos católicos encorajam os leigos que desejam envolver-se activamente na vida e na missão das igrejas e comunidades locais.

27 setembro 2022

Notícia

A. Líderes da Igreja devem envolver os influenciadores católicos das redes sociais

Padre investigador diz que é do interesse dos bispos “acompanhar” influenciadores que falam sobre questões de fé católica online.

VATICAN MEDIA/REUTERS

19 setembro 2022

Notícia

A. Como é que se aprende a ser bispo?

Uma formação organizada pelo Vaticano, que termina nesta segunda-feira, 19 de Setembro, reuniu mais de 150 novos bispos em Roma. Embora a “profissão” de bispo esteja particularmente exposta, a preparação para este ministério é paradoxalmente bastante redu

8 setembro 2022

Notícia

A. Como o Vaticano está a formar “novos bispos”

O Vaticano está actualmente a realizar uma sessão de formação à porta fechada para mais de 150 bispos recém-ordenados. A programação inédita inclui um “workshop” sobre gestão de crises.

ALBERTO PEÑA/EFE/MAXPPP

2 setembro 2022

Notícia

A. No Chile, um estudo especifica as circunstâncias das agressões sexuais por parte do clero

A comissão responsável pelo apoio às vítimas publicou um estudo sobre as circunstâncias das agressões sexuais cometidas por padres. A vulnerabilidade da vítima e o abuso espiritual levam ao abuso sexual no ambiente eclesial.

Shutterstock

28 julho 2022

Notícia

A. Os cinco essenciais ​​que os bispos do Peru propõem para o Dia da Independência

São 201 anos de história republicana no país sul-americano e neste dia os bispos convidam “a não perder a esperança”.

27 julho 2022

Notícia

A. Bispos católicos oferecem orientação sobre a nova constituição do Chile

Os chilenos irão votar a 4 de Setembro se rejeitam ou adoptam uma nova constituição progressista.

USCCB

21 julho 2022

Notícia

A. Bispos dos Estados Unidos contra lei que procura impor o “aborto a pedido”

Arcebispo William Lori e o cardeal Timothy Dolan dizem que é o projecto de lei “mais injusto e extremo” que o país já viu.