Arquidiocese de Braga

RNAUD ROINÉ/DIVERGENCE

18 outubro 2022

Notícia

A. Sacerdotes diocesanos, um crescente “mal-estar"

Crise na Igreja, excesso de trabalho, expectativas frustradas em relação aos seus bispos... muitos padres diocesanos relatam um mal-estar difuso no La Croix, enquanto um livro dedicado a esses “padres em pedaços” está prestes a sair nas livrarias.

19 julho 2022

Notícia

A. Cardeal Zuppi perante a crise em Itália: “Precisamos de uma explosão de responsabilidade”

O presidente da Conferência Episcopal Italiana pediu que nas próximas decisões o bem comum seja levado em consideração acima dos interesses partidários.

18 julho 2022

Notícia

A. "Que ninguém fique para trás"

Nota das Comissões Diocesanas Justiça e Paz.

18 julho 2022

Notícia

A. Encontrar esperança e perdão em momentos de dificuldade

Como é uma vida cheia de esperança? Parte dela está em aguentar, mesmo quando parece inútil.

4 julho 2022

Notícia

A. Efeitos imediatos e futuros: esta guerra está cada vez mais a devastar África

"Diferentes nomes, diferentes faces de uma crise que irá levar o mundo da inflação descontrolada à nova recessão. E esses sinais, há dias, têm sido captados bem no coração ferido de África."

20 abril 2022

Notícia

A. Bispos africanos pedem que líderes mundiais rejeitem modelo económico “desigual e insustentável”

Prelados estão a pedir um plano “viável” para o continente emergir da actual crise económica e de saúde com “resiliência” e por decisões que promovam uma sociedade economicamente justa.

14 janeiro 2021

A. Campanha da Cáritas apoiou mais de 8 mil pessoas em 2020

Pagamento de rendas, despesas com saúde e electricidade são os principais pedidos de ajuda das famílias.

7 junho 2016

Notícia

A. Venezuela com “graves violações dos direitos humanos”

A Venezuela sofre uma escassez de pelo menos 80% dos alimentos básicos.