Arquidiocese de Braga

Etiqueta Escola de Famílias

6 outubro 2022

A. "Escola de Famílias" está de regresso

Esta é já a quarta edição da actividade promovida pela Pastoral Familiar.

12 abril 2022

A. Escola de Famílias fala do “ninho vazio”

O objectivo é perceber como lidar com situações de luto ou de doença grave e com a saída dos filhos de casa.

20 janeiro 2022

A. III Domingo do Tempo Comum

Reunião Sinodal. Este sábado, 12 de janeiro, temos a terceira reunião. O encontro tem lugar no salão da Basílica, com início às 15h15 e termina pelas 16h30.

13 janeiro 2022

A. II Domingo do Tempo Comum

Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos: 18 a 25 de Janeiro. ‘Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos Adorá-Lo’ (Mt 2, 2) é o tema para o ano de 2022, que foi preparado pelo Conselho de Igrejas do Médio Oriente. Este ano a celebração ecuménica é

13 janeiro 2022

A. Escola de Famílias aborda a infidelidade no casal

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar explica que aborda o tema da infidelidade “com sentido e maturidade, como ajuda ao crescimento de casal e respectiva família, em fé, esperança e caridade”.

5 novembro 2021

A. Escola de Famílias: “Autoridade e liberdade: como equilibrar?”

A sessão tem como convidados o casal Sónia Morais Santos e Ricardo Branco, que partilharão a sua experiência como pais de quatro filhos, de 19, 16, 12 e 6 anos.

23 setembro 2021

A. XXVI Domingo do Tempo Comum

Escola de Famílias regressa para 3.ª edição. O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar vai promover de novo a iniciativa da Escola de Famílias. As quatro sessões têm lugar presencialmente – com transmissão online em simultâneo –, ao Domingo à tar

17 setembro 2021

A. XXV Domingo do Tempo Comum

10 setembro 2021

A. Escola de Famílias regressa para 3.ª edição

A Pastoral Familiar vai, nesta terceira edição, abordar “várias fases da caminhada que é a vida familiar”.

5 março 2021

A. Escola de Famílias fala sobre "Casamento à prova de fogo"

Partindo do filme "À prova de fogo", a tertúlia irá abordar os desafios do casamento nos dias de hoje. A moderação fica a cargo da psicóloga Rita Fernandes Cruz.