Arquidiocese de Braga

Dondi Tawatao/Reuters via CNS

18 outubro 2022

Notícia

A. Filipinas formam parceria com fundação católica para plantar vegetais para os pobres

Uma fundação católica está a fazer uma parceria com o Departamento de Agricultura das Filipinas para produzir vegetais que irão alimentar as comunidades pobres do país.

Andrew Biraj/Catholic Standard via CNS.

30 setembro 2022

A. Uma proposta modesta das Filipinas pode desencadear uma nova era Católica

O Papa Francisco recentemente ajustou as regras que regem o Opus Dei, mas a substância da prelatura pessoal permanece intacta.

Lisa Marie David/Reuters via CN

29 julho 2022

A. Diocese filipina pede ajuda após terremoto de magnitude 7

A Arquidiocese de Tuguegarao, no nordeste de Luzon, disse que igrejas e locais históricos ficaram danificados com fendas, mas também precisam de ajuda para reparar a infraestrutura e equipamentos hospitalares.

EZRA ACAYAN / GETTY IMAGES VIA AFP

10 março 2022

A. Igreja Filipina quer ter voz nas eleições presidenciais

Líderes católicos nas Filipinas estão a pedir um “voto responsável” nas eleições de Maio, pedindo às pessoas que resistam a acreditar em “notícias falsas” e em “revisionismo histórico”.

DR

4 novembro 2021

A. Bispo de Legazpi: Sínodo também escuta os reclusos

Para D. Baylon, o compromisso da Igreja ao serviço dos presos também representa “uma resposta ao convite do Papa Francisco neste Sínodo sobre a sinodalidade”.

CNS

29 julho 2021

Notícia

A. Halterofilista filipina atribui sucesso olímpico à sua fé

Hidilyn Diaz ganhou a primeira medalha de ouro de sempre das Filipinas e agradeceu a Deus.

Markus Spiske on Unsplash

17 julho 2019

Notícia

A. Bispos das Filipinas realçam “imperativo" cristão de "salvaguardar a Casa Comum"