Arquidiocese de Braga

Reuters/Alamy

7 setembro 2022

A. Arcebispo pede “conversão ecológica” para combater a crise climática

Responsável observou que os esforços globais para combater as mudanças climáticas continuarão na Cop27, no Egipto, em Novembro.

A. Bispos da Europa pedem “conversão” no Tempo da Criação

Organizações eclesiais emitiram recursos para o tempo litúrgico, que vai de 1 de Setembro a 4 de Outubro.

Vatican Media

Notícia

A. Papa renova apelo pela conversão ecológica

O Tempo da Criação inicia-se com o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação e termina a 4 de Outubro.

Vatican Media

Notícia

A. “Somos parte de uma natureza viva”: conversões nas visões do Papa e indígenas sobre a relação da humanidade com a criação

Escritos de Francisco dizem claramente que se deve “cuidar da casa comum, defendendo a natureza, defendendo os direitos, e não explorando, mas defendendo a criação de Deus”.

Eva Perreaux

13 setembro 2021

Notícia

A. "Queremos traduzir a Laudato Si' em acções concretas"

Pierre-Benoît Delepine é membro do grupo Laudato Si ’ da paróquia de Saint Gabriel, em Paris. O seu cavalo de batalha: transformar a igreja num lugar de ecologia integral.

DSDHI

3 setembro 2021

A. Tempo da Criação já começou

Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral convida a assinar petição "Planeta Saudável, Pessoas Saudáveis".

1 setembro 2020

Notícia

A. Jesuítas associam-se ao "Tempo da Criação"

Meditação em formato podcast e pequenas ações diárias fazem parte da iniciativa digital "7 verbos pela Terra".