Arquidiocese de Braga

Etiqueta Venezuela

28 setembro 2022

Notícia

A. Bispo da Costa Rica prevê crise humanitária devido ao crescente fluxo de migrantes em trânsito

O Secretário Executivo da Pastoral da Mobilidade Humana da Costa Rica alerta que, apesar de tantos sinais, ainda não há consciência do alcance deste fenómeno.

23 setembro 2022

A. Bispos católicos no Peru abordam questão dos refugiados

Prelados mostraram solidariedade com todos os migrantes e refugiados de várias nacionalidades presentes no Peru, particularmente os da Venezuela.

Marco Bello/Reuters, via CNS

20 julho 2022

Notícia

A. Líderes católicos pedem protecção de refugiados sírios e venezuelanos

O TPS é um estatuto de imigração temporário que permite que indivíduos de determinados países permaneçam nos EUA se não for seguro regressarem ao seu país de origem devido a uma emergência humanitária existente.

13 janeiro 2022

Notícia

A. A missionária espanhola que resgata menores refugiados venezuelanos que chegam ao Brasil

Sofía Quintans, missionária Franciscana da Mãe do Divino Pastor, relata a sua missão em Boa Vista.

UNHCR

29 setembro 2021

A. Líderes da Igreja na Venezuela destacam desafios que os refugiados enfrentam

Os mais de 5 milhões que fugiram têm que suportar uma condição de integração hostil nos países anfitriões e extorsão, sequestro e tráfico de pessoas no caminho para o seu destino.

Vatican Media

8 setembro 2021

Notícia

A. D. Grech: “Espero o amadurecimento de um verdadeiro caminho sinodal”

D. Mario Grech inaugurou o primeiro dia do seminário internacional sobre sinodalidade que acontece virtualmente a partir da Venezuela.

7 junho 2016

Notícia

A. Venezuela com “graves violações dos direitos humanos”

A Venezuela sofre uma escassez de pelo menos 80% dos alimentos básicos.