Arquidiocese de Braga

Avelino Lima | Diário do Minho

8 fevereiro 2024

A. Exposição “Salama! Salama!” desafia a fazer experiência missionária

Centro Missionário da Arquidiocese de Braga leva mostra à Escola Secundária D. Maria II

8 novembro 2021

Notícia

A. Mudando corações e mentes sobre o aborto

As recentes batalhas no Supremo Tribunal em relação a bebés nascidos com deficiência revelaram um desconforto generalizado sobre a legislação do aborto do Reino Unido, com activistas pró-vida a verem um apoio crescente para mudanças nas leis actuais.

8 outubro 2021

A. Síndrome de Down e discriminação por deficiência

História de Jonathan Barraclough mostra o "potencial tão rico" das pessoas com deficiência.

28 setembro 2021

Notícia

A. Papa lamenta que o aborto esteja normalizado

“Somos vítimas de uma cultura do descarte. Descartamos as crianças com essas leis do aborto que as matam de uma vez. Isto tornou-se numa forma «normal», um hábito que é muito feio, é um assassinato”, afirma.

29 setembro 2020

Notícia

A. S. Lázaro acolhe primeiro Momento de Oração pela Vida e Vocações do ano pastoral

A iniciativa prolonga-se até Junho de 2021.

17 fevereiro 2020

A. Momento de Oração pela Cultura da Vida acontece em S. Bento

Iniciativa marca a oposição da Irmandade e da Arquidiocese de Braga à aprovação da legalização da Eutanásia.

15 fevereiro 2020

A. VI Domingo do Tempo Comum

Vigília de Oração pela Vida Num momento histórico que se tem caracterizado pela promoção de legislação contra a dignidade da vida humana, nomeadamente a eutanásia, a Basílica dos Congregados, em conjunto com associações pró-vida e movimentos eclesiais, re

20 novembro 2019

Notícia

A. Escola de Famílias reflecte sobre "O amor que gera vida"

Segunda sessão acontece a 1 de Dezembro, pelas 15h30, no Centro Pastoral da Arquidiocese.

7 março 2019

A. Igreja do Pópulo acolhe Momento de Oração pela Vida e Vocações

Momento tem lugar hoje, às 21h15.

29 setembro 2018

A. Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 39

Oração pela vida e vocações: Esta Quinta-Feira, dia 4 de Outubro, pelas 21h15, a Basílica dos Congregados, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações.