1 abril 2019

Belinho organiza Procissão dos Passos

Fotografia DR

DACS com Pe. Sampaio Viana

Faz os sermões o padre José António Arantes Andrade, pároco de cinco comunidades do arciprestado de Barcelos.

A comunidade paroquial de S. Pedro de Belinho, do arciprestado de Esposende, organiza, Domingo, a habitual procissão do Senhor dos Passos, sempre no quinto Domingo da Quaresma, no próximo dia 7 de Abril.

Às 14h30, na igreja paroquial, é proferido o sermão do Pretório, saindo, de seguida, o “imponente e majestoso préstito de penitência”, segundo os seus organizadores.

O sermão do encontro é feito no sopé do monte de Nossa Senhora da Guia, junto ao escadório, e o sermão do Calvário é proferido na igreja paroquial.

A procissão é acompanhada pela banda de música de Belinho.