30 abril 2019

Igreja Paroquial de Belinho acolhe concerto internacional

dacs

Pelo quinto ano consecutivo, a Orquestra da Costa Atlântica — associação de música e cultura sediada em Esposende —, organiza uma Masterclass e Concurso Internacional de Direcção de Orquestra.

A Igreja Paroquial de Belinho vai acolher, no próximo dia 12 de Maio, às 17 horas, o concerto de encerramento do V Masterclass e Concurso Internacional de Direcção de Orquestra, que decorrerão em Esposende de 6 a 12 de Maio, sob a orientação do maestro Luís Miguel Clemente.

Os maestros apresentam-se com a Orquestra da Costa Atlântica num concerto, que também já é uma tradição na programação cultural de Esposende. Neste concerto, intitulado “O Espírito Germânico”, serão interpretadas as obras Beethoven Overture Egmont, Mendelssohn Sinfonia n.º 3, a Escocesa Mendelssohn Die Hebriden Overture, Op.26, Wagner Incidental Music to König Enzio Overture, wwv 24 e Beethoven Sinfonia n.º 7.

Em 2015, a Orquestra da Costa Atlântica – associação de música e cultura decidiu estabelecer um agrupamento musical sinfónico para reunir jovens músicos profissionais de grande talento. Em cada temporada, a orquestra realiza uma série regular de concertos em diversas salas do país, cumprindo uma função descentralizadora e contribuindo, desta forma, para a captação e formação de novos públicos para a música erudita.