20 maio 2019

Conhecidos os premiados do Concurso de Fotografia da Semana Santa de Braga

DACS com Francisco de Assis/DM

Todos os trabalhos premiados vão fazer parte de uma exposição inserida no programa cultural da Semana Santa de Braga de 2020.

João Felipe da Silva Barbosa, de 31 anos, natural de Braga, foi o vencedor da 11ª edição do concurso de fotografia da Semana Santa de Braga. A cerimónia de entrega de prémios decorreu na loja FNAC do Braga Parque, e o vencedor levou para a casa uma máquina fotográfica Canon no valor de 749 euros e uma assinatura digital anual do jornal Diário do Minho no valor de 60 euros.

Na sessão participaram Abel Rocha, da Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga e responsável pelo concurso de fotografias, o director geral do Diário do Minho, Luís Carlos Fonseca; e João Salvador, representante da Canon.

O 2º prémio foi para Vítor Nuno Gomes Pinto Ferreira, de 50 anos, natural de Caminha, que ganhou uma Canon EOS no valor de 479 euros e uma assinatura digital anual do Diário do Minho. O 3º prémio foi atribuído a José Pedro Apolinário Teixeira Pinto, de 24 anos, de Braga, que levou para casa uma PowerShot G9 X Black Pack, no valor de 449 euros e uma assinatura digital anual do Diário do Minho, no valor de 60 euros.

Na sua intervenção, Abel Rocha deu os parabéns aos vencedores e participantes em geral. Segundo este responsável, ao todo houve 73 concorrentes, 418 fotos a concurso e 24 fotos premiadas.

Por sua vez, o responsável da Canon elogiou a iniciativa e os trabalhos “de qualidade” apresentados pelos concorrentes.

Já Luís Carlos Fonseca congratulou-se com o facto de o jornal, em ano de centenário, voltar a ser o parceiro do concurso de fotografia da Semana Santa, lembrando a importância da fotografia em termos de comunicação.

Para além dos três vencedores, foram atribuídas 10 Menções Honrosas, com direito a uma assinatura digital anual do Diário do Minho, no valor de 60 euros, aos concorrentes André Paulo Renato Pereira, Carlos Manuel Cunha Ferreira, José Pedro Apolinário Teixeira Pinto, Jorge Manuel Rocha Pimenta, José Rodrigo de Carvalho Faria Lima, Luís Filipe Gomes Vilaça, Pedro Manuel Pimenta Gonçalves Ferreira, Silvino Jorge Rodrigues, Sofia Carolina Rodrigues Brandão Bahia, todos de Braga, e Nuno Álvaro Santos Sousa, de Barcelos.

Para além dos premiados, todos os concorrentes que quiserem obter um Certificado de Parti- cipação, devem informar a organização, que o remeterá via email ou em papel, para levantamento na Sé Catedral de Braga. Todos os pedidos serão atendidos no máximo até ao dia 30 de maio.

A organização recordou que todos os trabalhos premiados vão fazer parte de uma exposição inserida no programa cultural da Semana Santa de Braga de 2020.