Arquidiocese de Braga -

6 junho 2019

Mais de 300 escuteiros adultos da FNA acampam em Vizela

Fotografia

dacs

A organização destaca a cerimónia oficial de abertura no dia 8, às 21 horas, o desfile marcado para Domingo, dia 9, a Eucaristia, no mesmo dia, e a noite temática “Vizela dos tempos modernos”.

\n

A FNA (Fraternidade de Nuno Álvares) Escuteiros Adultos, Região de Braga, realiza a 8, 9 e 10 de Junho, em Vizela, o seu IV ACAREG (acampamento regional) e espera mais de 300 escuteiros adultos em regime de acampamento.

Com a intenção de proporcionar o encontro, a reflexão e fortalecimento da vivência escutista, o tema deste acampamento é “A Fonte da Vida”. A organização quer “permitir aos escuteiros da FNA um enriquecimento cultural e de convívio”, promovendo “a oportunidade de conhecer o concelho de Vizela em todas as suas vertentes culturais, desportivas, de lazer, de vivência religiosa e das suas muitas e belas paisagens”.

A par das visitas haverá, de acordo com os responsáveis, momentos de interiorização e de fortalecimento sobre “a importância da vida em comunhão com a natureza e um fortalecimento colectivo, ao reforçarem os ideais e os valores que defendem enquanto escuteiros adultos católicos”.

A organização destaca a cerimónia oficial de abertura no dia 8, às 21 horas, o desfile marcado para Domingo, dia 9, a Eucaristia, no mesmo dia, e a noite temática “Vizela dos tempos modernos”, também no Domingo. A cerimónia de encerramento acontece no dia 10 pelas 11 horas.