Arquidiocese de Braga -

4 novembro 2021

Acompanhamento espiritual em fim de vida vai ser tema de retiro

Fotografia

dacs

É entre os dias 10 e 12 de Dezembro, na Casa da Torre, e é destinada a profissionais de cuidados paliativos.

\n

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) vai levar a cabo um retiro sobre o acompanhamento espiritual em fim de vida entre os dias 10 e 12 de Dezembro, na Casa da Torre, em Soutelo, Braga. Destinada a profissionais de cuidados paliativos, o número de participantes está limitado a 30 pessoas.

À frente do workshop residencial estará Enric Benito, doutor em medicina e mestre em cuidados paliativos, que foi coordenador do Programa Regional de Cuidados Paliativos das Ilhas Baleares entre 2011 e 2016, assim como do Grupo de Espiritualidade SECPAL (Sociedade Espanhola de Cuidados Paliativos) entre 2006 e 2014.

A dar apoio estarão Teresa Sarmento, médica especialista em oncologia no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, e Ana Querido, professora da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria e membro do Grupo Espiritualidade.

As inscrições devem ser feitas através do site da Associação, em www.apcp.com.pt/cursos, e têm um custo de 250 euros para sócios e 300 para não sócios da APCP. Na inscrição inclui-se a participação no workshop, a documentação necessária, o certificado de participação, o alojamento e as refeições.