Arquidiocese de Braga -
11 abril 2022
Francisco pede trégua pascal entre Rússia e Ucrânia

DACS com Agência Ecclesia
O Papa questionou “que vitória será aquela que plantar uma bandeira sobre um monte de destroços”.
O Papa Francisco pediu este domingo uma “trégua pascal” para abrir caminho à paz entre a Rússia e a Ucrânia.
O Santo Padre apelou a que “se deponham as armas, que se inicie uma trégua pascal, mas não para recarregar as armas e voltar a combater”, explicando que isso deve levar a uma “verdadeira negociação, dispostos mesmo a alguns sacrifícios, pelo bem da população”.
No final da celebração do Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, em Roma, o líder da Igreja Católica questionou “que vitória será aquela que plantar uma bandeira sobre um monte de destroços”, e deixou claro que “nada é impossível a Deus, mesmo fazer cessar uma guerra de que não se vê o fim”.
Francisco referiu a tradição cristã dos povos da Rússia e da Ucrânia – que a 25 de Março consagrou ao Imaculado Coração de Maria –, e destacou que os dias da Semana Santa preparam a celebração “da vitória do Senhor Jesus Cristo sobre o pecado e a morte”, mas não “sobre alguém e contra outro”.
O Papa questionou ainda “por que se quer vencer desta forma”, com guerra, e também “por que não deixar que Ele vença”, já que Cristo “carregou a cruz para nos libertar do domínio do mal”.
O Santo Padre renovou, também, os apelos à oração.
Partilhar