2 fevereiro 2023

Agências funerárias e repórteres de imagem na Liturgia em formação

Fotografia Departamento Arquidiocesano para a Liturgia

Departamento Arquidiocesano para a Liturgia

A Arquidiocese de Braga, através do Departamento para a Liturgia, propõe uma manhã de formação para agências funerárias e para repórteres de imagem, que prestam serviço na Liturgia. Esta formação acontecerá no dia 11 de fevereiro, sábado, no Espaço Vita, em Braga, das 9h às 12h30.

Ao longo desta manhã de formação, serão apresentados diversos temas para valorizar o serviço humano, cristão e litúrgico que é levado a cabo por estes serviços. O cónego Joaquim Félix começará por falar do espaço litúrgico para todos os participantes deste evento.

Depois, os agentes funerários continuarão a formação com o Dr. Moisés Pereira sobre a simbólica própria das exéquias cristãs e com o Pe. Jorge Vilaça sobre o contributo da perspetiva cristã para a morte e o morrer. Ao mesmo tempo, os repórteres de imagem podem usufruir de uma formação com o Pe. Vítor Araújo sobre “ser invisível para captar o visível” e com o Dr. Moisés Pereira sobre a simbólica cristã para o batismo e matrimónio.

Este encontro será certificado pela Arquidiocese de Braga, pelo que terá o custo de 30€ por participante. Para isso será necessário fazer a inscrição, através de um formulário próprio, que pode encontrar na página da internet do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia ou que pode realizar através do telefone 253 203 180.