Comité Organizador Arciprestal - Celorico de Basto | 1 Jun 2023
Oração com Cânticos de Taizé
Esta atividade insere-se num programa que foi proposto, para os próximos meses, pelo COA de Celorico de Basto na preparação para as JMJ Lisboa2023.
  © Divulgação

A Pastoral de Jovens e o COA de Celorico de Basto promovem na próxima sexta-feira, 2 de junho, uma Oração com Cânticos de Taizé, a partir das 21h30, na Igreja Paroquial de Infesta.

Este tipo de oração, com Cânticos de Taizé, permite que os jovens tenham uma experiência profunda de meditação e oração, marcado por momentos de silêncio, reflexão, contemplação, leitura da Bíblia e oração em comunidade.

A comunidade de Taizé, pequena localidade na França, foi fundada pelo Irmão Roger nos anos de 1940, e o estilo de oração que nasceu nessa comunidade tem-se espalhado por todo o mundo como uma forma de oração ecuménica e inter-religiosa, atraindo especialmente os jovens.

Esta atividade insere-se num programa que foi proposto, para os próximos meses, pelo COA de Celorico de Basto na preparação para as JMJ Lisboa2023. Desse programa faz ainda parte uma vigília na Igreja Paroquial do Corgo onde se encontra sepultado o Venerável Frei Bernardo de Vasconcelos, Patrono da Arquidiocese de Braga para as JMJ, no próximo dia 7 de julho.