29 setembro 2023

Paróquia de S. Victor relança ano pastoral

Fotografia Paróquia de S. Victor

Paróquia de S. Victor

Iniciativa decorre este fim de semana e assinala o regresso das atividades dos grupos paroquiais após um período de descanso

A Paróquia de S. Victor, em Braga, assinala este fim de semana o regresso das atividades dos grupos paroquiais após um período de descanso e reflexão.

No sábado, dia 30 setembro, a comunidade é chamada a participar numa noite de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento (VELA). A atividade decorre pela primeira vez no exterior da Igreja, no adro, e tem início às 21h30.

Os membros da comunidade são convidados à oração, alicerce de toda atividade pastoral. Esta vigília de oração, além de pedir a renovação espiritual e pastoral da comunidade, tem também como intenção rezar pela Assembleia Sinodal que inicia em Roma no mês de outubro.

No domingo, 1 de outubro (nas Eucaristias da manhã e da tarde) a paróquia leva a cabo, no adro da igreja, uma espécie de «Open Day», um género de uma «montra» com a participação de todos os grupos da paróquia para convidar, a comunidade mais ampla, a participar em algum desses grupos de oração, de serviço ou de discipulado.

O desafio lançado à participação de todos é: nesta paróquia temos um lugar para ti! Serão cerca de 20 os grupos que terão a sua «banca» para lançar o convite ao envolvimento maior na vida da comunidade.