1 março 2024

Clero do Arciprestado de Vila Verde faz reflexão quaresmal

Fotografia DR

DACS com Arciprestado de Vila Verde

Na assembleia arciprestal foram definidas as atividades até junho

O clero do Arciprestado de Vila Verde, esteve reunido nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na Casa da Torre, em Soutelo, em assembleia arciprestal.

O arcipreste, padre Sandro Vasconcelos, quis, em tempo quaresmal, incluir uma recoleção, feita pelo Padre Carlos Carneiro sj. Os párocos vilaverdenses foram convidados a refletirem sobre perguntas, tais como: “o que me falta para ser padre segundo o que Jesus quer?”; “a alegria de Deus e nossa, a alegria sincera”; e “as comunidades conhecem a alegria de Deus por minha culpa?”.

“Foi um encontro onde rezamos juntos, refletimos juntos, encontro de partilha muito frutífero, onde a comunhão entre os sacerdotes se notou”, afirmou o arcipreste.

A reunião prosseguiu com debate e acerto de datas importantes. No dia 13 de abril, das 9h às 12h, acontece o encontro arciprestal de acólitos, no centro de convívio e igreja da paróquia de Soutelo.

Já para abril as atividades são uma vigília de oração vocacional, no dia 19, às 21h, no Santuário de Nossa Senhora do Alívio, com a presença dos crismandos deste ano, e, no dia 20 de abril, a Eucaristia vocacional, às 18h30.

No dia 18 de maio, às 9h, há o encontro de ministros extraordinários da Comunhão (local a confirmar). Dia 22 de Junho, o Sacramento da Confirmação será às 17h30, na Igreja de Prado. Em seguida, no dia 29 de junho, o Sacramento da Confirmação

será na Igreja de Vila Verde, também às 17h30.