Arquidiocese de Braga -

27 abril 2022

Embaixador Israelita recebe diferentes comunidades em casa

Fotografia Global Images

DACS com Diário de Notícias

Jantar de Iftar marca o fim do jejum diário durante o mês do Ramadão.

\n

O embaixador de Israel em Portugal, Dor Shapira, ofereceu ontem, pela primeira vez, o jantar de Iftar – que assinala o fim do jejum diário durante o mês do Ramadão – à comunidade muçulmana em Portugal.

A iniciativa juntou representantes das comunidades judaica, muçulmana e cristã, assim como diplomatas e algumas personalidades políticas. A título de exemplo, participaram a embaixadora americana, Rando Levine, o rabino Eli Rosenfeld (Centro Chabad de Cascais), o rabino Ruben Suiza (Comunidade Judaica de Lisboa), o padre Peter Stilwell, Abdool Vakil (ex-líder da Comunidade Islâmica de Lisboa), Azim Ali Manji (vice-presidente da Comunidade Ismaili) e Carlos Moedas.

“Esta foi a primeira vez de uma iniciativa que pretendemos repetir todos os anos. É a melhor maneira de celebrarmos juntos a nossa fé, a dos filhos de Abraão”, afirmou o embaixador de Israel ao Diário de Notícias.

De recordar que Israel é um país de vasta maioria judaica, mas tem também uma importante minoria islâmica e uma comunidade cristã, além de seguidores de outras crenças.