3 novembro 2022

30 dias de oração com D. Delfim Gomes

Fotografia Diocese de Bragança-Miranda

DACS com Diocese de Bragança-Miranda

Subsídio será disponibilizado diariamente entre os dias 4 de novembro e 4 de dezembro

No dia 7 de outubro, o Papa Francisco nomeou o padre Delfim Jorge Esteves Gomes, do presbitério da Diocese de Bragança-Miranda, para bispo titular de Dume e auxiliar da Arquidiocese de Braga.

A ordenação episcopal será no próximo dia 4 de dezembro, às 15h, na Catedral de Bragança. A apresentação do bispo em Braga está prevista para o dia 5, às 17h30, na Sé Primaz.

Numa atitude sinodal, peregrina e orante, e como sinal de comunhão fraterna, os fiéis da diocese de Bragança-Miranda e da arquidiocese bracarense são convidados a acompanhar D. Delfim Gomes nos trinta dias que medeiam a sua ordenação episcopal. Neste sentido, a Comissão Organizadora da Ordenação vai lançar, esta sexta-feira, a iniciativa “30 dias de oração com D. Delfim Gomes”.

Trata-se de um subsídio diário, entre 4 de novembro e 4 de dezembro, em formato texto e imagem, que visa a oração pelo Bispo eleito e pelos bons frutos do ministério que se prepara para assumir.

“30 dias de oração com D. Delfim Gomes” incide sobre a biografia e ação pastoral do bispo eleito, sobre a história e a relação das duas dioceses, abordam as insígnias episcopais e culminam com reflexões sobre o ministério episcopal.

Os textos (da autoria de Sandra Maria Vale, Bruno Luís Rodrigues e Ir. Maria José Oliveira) serão divulgados através dos meios de comunicação das duas dioceses: www.diocesebm.pt, www.diocese-braga.ptwww.facebook.com/diocesebraganca.mirandawww.facebook.com/arquidiocese.braga, Diário do Minho e Mensageiro de Bragança).