Arquidiocese de Braga -
16 setembro 2024
Salvos: a prova do amor de Deus
Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
Procissão Eucarística leva milhares de pessoas a percorrer as ruas de Quito
“Deus amou de tal modo o mundo que lhe entregou o seu Filho unigénito”. Com estas palavras do Evangelho de João, todos os congressistas se reuniram na Praça de São Francisco para a celebração da Eucaristia e o início da Procissão Eucarística.
Este espaço é um local onde homens e mulheres se têm reunido por motivos sociais, religiosos e políticos, para alimentar a sua esperança de vida nova e de horizontes mais largos.
Na véspera da conclusão do 53° Congresso Eucarístico Internacional, o arcebispo de Guayaquil e presidente da Conferência Episcopal Equatoriana frisou que o Pão da Eucaristia é para pecadores perdoados, que fazem assim a experiência de se sentirem amados por Deus para testemunhar a salvação operada por Deus ao mundo de hoje, como servidores humildes, que curam feridas e alimentam a esperança.
A Procissão Eucarística foi um momento culminante de adoração comunitária a Jesus Eucaristia, presente no meio do seu povo. Milhares de pessoas percorreram as ruas de Quito, desde a Praça de São Francisco até à Basílica do Voto Nacional, louvando com cânticos e orações o Senhor vivo e ressuscitado, que manifesta assim o seu amor pelo seu povo.
Partilhar