Arquidiocese de Braga

Dondi Tawatao/Reuters via CNS

18 outubro 2022

Notícia

A. Filipinas formam parceria com fundação católica para plantar vegetais para os pobres

Uma fundação católica está a fazer uma parceria com o Departamento de Agricultura das Filipinas para produzir vegetais que irão alimentar as comunidades pobres do país.

DR

17 outubro 2022

Notícia

A. Damian Muskus, o bispo auxiliar polaco que leiloou o seu anel episcopal por 13 mil euros

O dinheiro será usado para ajudar a pagar uma terapia genética que custa dois milhões de euros a uma menina gravemente doente.

Departamento de Pastoral para as Vocações

19 setembro 2022

A. Pastoral Vocacional já começou actividades

Encontros Vocacionais e Semana de Oração pelas Vocações são algumas das actividades agendadas, bem como a preparação da JMJ 2023.

CNS / Vatican Media

1 setembro 2022

Notícia

A. O serviço é um chamamento para todos, não apenas para alguns, diz o Papa

Depois de rezar a oração do Ângelus, o Papa Francisco disse que estava a acompanhar as notícias da contínua repressão contra a Igreja Católica na Nicarágua “com preocupação e tristeza”.

Temilade Adelaja/Reuters via CNS

27 julho 2022

A. Bispos dos EUA pedem mais apoio para o continente Africano

O documento, “A Renewed Call to Solidarity with Africa”, publicado a 26 de Julho, procura “comemorar e reacender a graça e a visão” de um documento semelhante de 2001.

UISG

14 julho 2022

Notícia

A. No meio da pressão para novos papéis femininos, as Irmãs destacam o que já estão a fazer

Na quarta-feira, 13 de Julho, a União Internacional das Superioras Gerais (UISG) lançou a segunda fase de uma campanha que mostra seu envolvimento em cargos de liderança e advocacia em vários ministérios em todo o mundo.

8 julho 2022

Notícia

A. 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM- “Então vai e faz o mesmo”

Paul Haring/CNS

29 junho 2022

Notícia

A. Caridade católica lança campanha para proteger idosos durante o Verão quente

“Saving Our Elders” (Salvando os nossos idosos) é um programa da Comunidade de Sant'Egídio, apresentado na terça-feira, 28 de Junho, na sua sede no bairro de Trastevere, em Roma.

Bernard Hermant / Unsplash

28 junho 2022

A. Uma Igreja, diferentes contas

É preocupante quando dioceses ricas não ajudam a formar o clero em lugares economicamente desfavorecidos; ou padres que não querem trabalhar em lugares que são perpetuamente pobres.

DR

20 maio 2022

A. A crise libanesa é uma oportunidade de “purificação” das Igrejas

À luz do Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Orientais deste Domingo, o “La Croix” foi ao Líbano, onde as pessoas sofrem uma crise socioeconómica esmagadora.