Arquidiocese de Braga

Etiqueta Jovens

19 outubro 2022

A. Combater a fome com fraternidade, diz o Papa ao Fórum Mundial da Alimentação

Combater a fome “não é simplesmente alimentar o outro, mas entregar-se ao serviço dos outros”, diz Francisco.

Vatican Media

18 outubro 2022

Notícia

A. Papa Francisco irá realizar diálogo sinodal com estudantes de nove países africanos

A reunião é um esforço para continuar o compromisso do Sínodo de ouvir diretamente as vozes em toda a Igreja Católica.

COMECE

7 outubro 2022

Notícia

A. Bispos europeus lançam nova plataforma para envolvimento da juventude

Lançada a 5 de Outubro, a YouthNet é uma iniciativa da COMECE e baseia-se em duas convenções juvenis católicas anteriores em grande escala, realizadas em Junho de 2021 e Junho de 2022.

29 setembro 2022

Notícia

A. Universidade Católica Argentina forma “promotores de prevenção”

É uma iniciativa que envolve os alunos num trabalho multidisciplinar para atender à prevenção em saúde.

28 setembro 2022

Notícia

A. Ucrânia enfrenta “uma crise educacional e fuga de cérebros a longo prazo”

Inna Sovsun, membro do parlamento da Ucrânia, fala sobre a crise educacional do seu país à margem de uma conferência internacional sobre educação de refugiados, realizada em Roma na Pontifícia Universidade Gregoriana.

27 setembro 2022

Notícia

A. Papa pede “coragem” para “abandonar os combustíveis fósseis”

Francisco dirigiu-se a mil jovens reunidos em Assis para reflectir sobre a reforma do sistema económico, dizendo que é necessário fazer “sacrifícios” para garantir uma transição ecológica.

23 setembro 2022

A. Zimbabué inicia preparativos para a Jornada Mundial da Juventude em Portugal

Cerca de 500 jovens das oito dioceses do Zimbabué marcaram o início de uma longa jornada para as comemorações da Jornada Mundial da Juventude 2023 programada para Lisboa, Portugal.

VEGEFOX.COM/STOCK ADOBE

22 setembro 2022

Notícia

A. A aposta do Papa Francisco nos jovens economistas que “irão liderar grandes empresas”

Para a irmã Alessandra Smerilli, economista e secretária do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, o encontro de Assis sobre o pensamento económico do Papa Francisco visa construir uma rede de jovens a favor de “uma economia mais justa e mais

21 setembro 2022

A. Parolin reivindica perante a ONU a “urgência” de um Pacto Educativo Global

“Uma visão holística da educação requer compromissos precisos, que nascem de fazer da pessoa humana o centro de todos os esforços educativos”, disse o Cardeal.

Diário do Minho

16 setembro 2022

Notícia

A. Bispo de Moçambique: “Para travar os jihadistas é preciso dar um futuro aos jovens”

Juliasse Ferreira Sandramo também salientou que, desde o início da guerra na Ucrânia, a falta de apoio do Programa Mundial Alimentar se faz sentir no país africano.