28 outubro 2016

Colunata do Sameiro acolhe Magusto

dacs

Inscrições podem ser realizadas até dia 03 de Novembro no Museu Pio XII, na Casa das Estampas do Sameiro e nos Serviços Centrais da Arquidiocese.

No Dia da Comunidade do Sameiro, 06 de Novembro, realiza-se um Magusto na Colunata do Sameiro, pelas 17h30. As receitas obtidas destinam-se ao financiamento da pintura do interior da Basílica do Sameiro.

“O magusto é um momento de convívio, um espaço de festa e partilha, onde também se criam laços. É bom para convivermos, para nos sentirmos irmãos, família, unidos em fraternidade. E, claro, para nos confessarmos devotos a Nossa Senhora do Sameiro”, explica o Cónego José Paulo Abreu, director do Museu Pio XII — um dos locais onde podem efectuar-se as incrições.

Antes do magusto, às 16h15, serão celebradas vésperas, em memória dos “irmãos que já partiram”, seguindo-se a eucaristia solene, às 16h30. As inscrições, de “cinco castanhas”, são obrigatórias e podem ser realizadas até ao dia 03 de Novembro.

Para além do Museu Pio XII ([email protected]), a Casa das Estampas do Sameiro (casadasestampas@arquidiocese-pt) e os Serviços Centrais da Arquidiocese (geral@arquidiocese-pt) são os locais onde pode efectuar a sua inscrição.