Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 1 Jun 2017
Concerto Coral na Sé
Coro Académico da Universidade do Minho e os Edinburgh University Renaissance Singers juntam-se em canto coral a capella.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

No dia 05 de Junho, pelas 21h30, a Sé de Braga recebe o Coro Académico da Universidade do Minho e os Edinburgh University Renaissance Singers para um concerto de canto coral a capella.

De acordo com a Sé, o concerto tem como objectivo "fomentar os laços além-fronteiras" enquanto proporciona uma viagem por obras litúrgicas da Europa Ocidental. O concerto tem entrada livre e gratuita.

"Com cerca de 30 cantores dedicados ao canto coral, os Edinburgh University Renaissance Singers entoam temas geralmente de música sacra e de música dos séculos XV a XVII. Os seus membros incluem funcionários e alunos universitários, assim como outras pessoas de Edimburgo. O coro canta em concertos em Edimburgo e na Escócia durante todo o ano lectivo, dando a conhecer ao público do seu país grandes obras como as Vésperas de Monteverdi, de 1610", explica a nota informativa enviada ao DACS.

Na Sé, o coro de Edimburgo entoará, entre outros temas de compositores portugueses, a obra "Commissa Mea Pavesco", de Filipe de Magalhães (1571-1652), compositor de música polifónica sacra.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190