18 dezembro 2017

Seminaristas de Barcelos celebram Natal

DACS

Encontro compreende a participação de Seminaristas e pré-Seminaristas do Arciprestado de Barcelos.

No dia 27 de Dezembro decorre o Encontro de Natal dos Seminaristas e pré-Seminaristas de Barcelos, organizado pela Equipa de Pastoral Vocacional e Missões do Arciprestado.

O encontro começa pelas 10h00, em Gamil, na Casa da Porta Estreita, onde, após um momento de oração, os participantes irão assistir à projecção do filme "Feliz Natal", havendo espaço para debate.

No final do almoço, o grupo segue para Galegos, onde irá visitar algumas oficinas de cerâmica e o Balneário Castrejo, monumento nacional.

O dia termina com um lanche, diálogos e testemunhos sobre a vida em seminário, no Salão Paroquial de Galegos.

Actualmente, sete seminarias de Barcelos frequentam os seminários diocesanos de Braga: dois no Seminário Conciliar, cinco no Seminário de Nossa Senhora da Conceição. O pré-seminário jovem é frequentado por onze adolescentes barcelenses.