26 setembro 2018

Pe. Joaquim Félix lança novo livro

DACS com Pe. Joaquim Félix

"Restauro Filológico. Órgão Manuel de Sá Couto" é o nome da mais recente obra que será apresentada por João Duque, presidente do Centro Regional de Braga da UCP e investigador do CITER.

No dia 4 de Outubro, às 21h30, realiza-se na igreja de S. Paulo do Seminário Conciliar a apresentação do livro "Restauro Filológico. Órgão Manuel de Sá Couto", da autoria do padre Joaquim Félix de Carvalho.

A apresentação está a cargo de João Duque, presidente do Centro Regional de Braga da UCP e investigador do CITER (Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião), e conta com um concerto de órgão.

André Bandeira, organista convidado, interpreta composições de Heinrich Scheidemann e Samuel Scheidt, além do Versus “Veni Creator Spritus”. Presente estará também Domingos Peixoto, responsável pelo prefácio do livro.

A iniciativa decorre precisamente no primeiro aniversário do concerto inaugural do restauro do órgão construído, em 1832, por Manuel de Sá Couto para a Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, uma das irmandades da igreja do Colégio de S. Paulo