2 outubro 2018

Santo Adrião recebe recital de Violoncelo e Piano

DACS com Santo Adrião

Iniciativa tem vertente solidária e acontece na sexta-feira, pelas 21h15, na Matriz Antiga de Famalicão.

Esta sexta feira, dia 5 de Outubro, às 21h15, a Matriz Antiga de Vila Nova de Famalicão acolhe mais um momento artístico e cultural, desta vez um recital de Violoncelo e de Piano. A iniciativa é promovida pelo "Movimento Eu sou Matriz" e pela comunidade paroquial de Santo Adrião.

O recital integra-se nas festividades em honra do padroeiro da paróquia, Santo Adrião, que acontecem este fim-de-semana, dias 6 e 7 de Outubro.

A noite tem como protagonistas Hugo Paiva e Mrika Sefa.

Hugo é violoncelista e iniciou os seus estudos musicais na Escola Profissional Artística do Vale do Ave na classe de violoncelo da Professora Petia Samardjieva. Mrika é pianista. Nasceu no Kosovo, onde, com 8 anos de idade, iniciou a sua formação musical. Acabou o Conservatório de Música em Pristina, na classe do Prof. Misbah Kaçamaku.

O recital apresentará trechos de autores consagrados da Música Clássica, como Claude Debussy
 com a Sonata para violoncelo e piano em Ré Menor, Franz Schubert com várias interpretações e Johannes Brahms com a Sonata para violoncelo e piano No.1 em Mi Menor, Op. 38

O encontro tem também uma vertente solidária em favor das obras da Matriz Antiga.