Santuário do Bom Jesus já é PATRIMÓNIO MUNDIAL!

DACS | 15 Fev 2019
Comissão de Liturgia propõe Caminhada Quaresma-Páscoa
Papa Francisco e respectivas reflexões ajudam a fazer percurso de conversão e de discipulado missionário.

A Comissão de Liturgia preparou a caminhada Quaresma-Páscoa para este Ano Pastoral, "Ser Esperança".

"Neste ano, quem ajudará a fazer o percurso de conversão e de discipulado missionário será o próprio Papa Francisco. Se na Quaresma se fará a proposta de podar a árvore dos pecados que habitam cada pessoa, isso será apresentado a partir da Liturgia da Palavra de cada Domingo e de apelos de mudança que o Papa faz na exortação apostólica Evangelii Gaudium, que poderá ser colocada nas mãos dos fiéis. No Tempo Pascal vai-se propor a vivência da alegria feliz da santidade, como oportunidade de alargar os horizontes da missão. Por isso, se recorrerá à reflexão sobre as bem-aventuranças que o Papa sugere na exortação apostólica Gaudete et Exsultate", referem.

A Comissão explica ainda que cada cristão é convidado ao longo do itinerário a reconhecer que Jesus Cristo se entrega e dá a sua vida, pela salvação da humanidade, o que exige uma adesão fundamental.

A Igreja proporciona desta forma um tempo de "especial apelo à conversão, purificação, mudança de vida, para que cada cristão possa viver com verdade, esperança e alegria a ação de Deus na sua vida", esclarece a Comissão.

[Pode fazer o download da Caminhada aqui]

Documentos para Download
Caminhada  •  Liturgia  •  Tempos Fortes  •  Quaresma  •  Páscoa