DACS | 24 Jul 2019
Escuteiros de Guimarães comemoram 95 anos
Núcleo realiza o seu VIII Acampamento anual no fim-de-semana de 25 a 28 de Julho.

O Núcleo de Escuteiros de Guimarães realiza, de 25 a 28 de Julho, no Penha Centro Escutista de Guimarães, o VIII Acampamento de Núcleo. O acampamento tem este ano um sabor especial, dado que o Núcleo comemora o seu 95º aniversário.

No acampamento participam cerca de 1300 jovens e crianças, dos 6 aos 22 anos, acompanhados por uma centena de adultos. O Acampamento tem como lema "Transforma-Te" e quer desafiar  os jovens com uma viagem de descoberta de si mesmos e dos outros.

"Este desafio tem origem no modelo de vida do acampamento, Santo Inácio de Loyola. É olhando para vida deste Santo da Igreja que propomos aos jovens a vivência de um valor diário. Assim, os jovens serão desafiados a viver a Coragem, o Serviço, o Amor e o Testemunho durante as actividades de vida de ar livre, jogos de cidade, construções escutistas e de serviço à comunidade", adiantou o Núcleo.

A abertura oficial do Acampamento é no dia 25 de Julho, pelas 17h00, e o encerramento é marcado pela celebração de Eucaristia aberta à comunidade no dia 28, às 14h30, no Centro Escutista da Penha.

Palavras-Chave:
Escuteiros  •  Guimarães  •  Aniversário  •  Acampamento