Beato Bartolomeu dos Mártires já é Santo

DACS | 10 Set 2019
Plenário da CCEE: "Europa, tempo de acordar?"
Assembleia decorre de 3 a 6 de Outubro em Santiago de Compostela, a convite de D. Julián Barrio Barrio.

A Assembleia Plenária anual do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) irá decorrer em Santiago de Compostela, na Hospedaria San Martín Pinario, de 3 a 6 de Outubro.

A localização partiu do convite do Arcebispo de Santiago, D. Julián Barrio Barrio, e conta com o apoio de toda a Conferência Episcopal Espanhola.

"Europa, hora de acordar? Os sinais de esperança" é o tema escolhido para o plenário.

"O trabalho assumirá a forma de uma análise cultural, política e social da situação europeia, especialmente da história recente, confiada à filósofa francesa Chantal Delsol durante as sessões.
O plenário continuará a identificar os elementos mais significativos que influenciam o tecido eclesial e civil do nosso continente, lembrando as raízes cristãs inerentes à história e cultura europeias", afirma a CCEE.

CCEE  •  Plenário  •  Bispos  •  Europa  •  Santiago de Compostela
Departamento para a Comunicação Social