15 janeiro 2021

Faleceu o Pe. Carlos Mário Ferreira Gomes

dacs

A missa exequial será celebrada amanhã, Sábado, 16 de Janeiro, às 15h00, em Roriz, Barcelos. Irá depois a sepultar em S. Tiago de Antas, Famalicão. Cerimónias têm restrições.

Faleceu ontem à noite o Pe. Carlos Mário Ferreira Gomes, devido a complicações causadas pela Covid-19.

Nascido a 6 de Abril de 1972 em S. Tiago de Antas, Famalicão, foi ordenado sacerdote a 19 de Janeiro de 1997.

Após a sua ordenação foi nomeado Vigário Paroquial de Vizela (São Paio) e Tagilde (Divino Salvador, ambas no Arciprestado de Guimarães e Vizela.

De 1997 a 2011 foi Administrador Paroquial de Argivai (São Miguel) e Touguinhó (Divino Salvador), no Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Em 2011 foi nomeado pároco de Campo (Divino Salvador), Roriz (São Miguel), Tamel (São Pedro Fins) e Couto (São Tiago), em Barcelos, onde exercia o seu ministério quando faleceu.

A missa exequial será celebrada amanhã, Sábado, 16 de Janeiro, às 15h00, em Roriz, Barcelos. Irá depois a sepultar em S. Tiago de Antas, Famalicão. As cerimónias irão decorrer tendo em conta todas as restrições impostas pela DGS.

A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!