18 janeiro 2021

“Sempre que o Amor se revela” é oportunidade de formação para leitores

DACS com Departamento de Liturgia

No final da formação haverá um momento aberto a questões. Pode já enviar as suas para o e-mail do Departamento ([email protected]) com o assunto “Questões leitores 2021”.

O Serviço de Ministérios Litúrgicos do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia vai transmitir no Sábado, dia 23 de Janeiro, véspera do Domingo da Palavra, uma formação destinada aos Ministros da Palavra (leitores).

Com o tema “Sempre que o Amor se revela”, a formação será transmitida através das redes sociais da Arquidiocese de Braga, iniciando às 10h00, com uma palavra de abertura sobre “O leitor como ministro da compaixão”, a cargo do Cón. Hermenegildo Faria.

De seguida, terá lugar o painel “Olhar, Cuidar e Acompanhar o ministério dos leitores” que irá contar com a presença de três oradores. Fernando Pinheiro, encenador e dramaturgo, irá dar sugestões de como olhar a Palavra nos seus vários géneros literários. Marta Sá, terapeuta da fala, proporá formas de cuidar da voz e de a preparar para o momento da proclamação. Já o Pe. Rui Santiago, missionário redentorista, abordará o acompanhar do ministério na comunidade.