12 julho 2021

Cripta do Sameiro recebe ordenações presbiterais a 18 de Julho

dacs

Três novos sacerdotes da Arquidiocese de Braga são ordenados pelo Arcebispo Primaz este domingo. Haverá transmissão nas páginas da Arquidiocese e do Diário do Minho.

Três diáconos vão ser ordenados sacerdotes este domingo, dia 18, na Cripta do Santuário do Sameiro. D. Jorge Ortiga, o Arcebispo de Braga, irá presidir à celebração, que tem início às 15h30.

Os diáconos Jorge Miguel Ferreira Rodrigues, Paulo António Marques Pereira e Pedro Joaquim Antunes serão ordenados sacerdotes numa eucaristia que começa às 15h30. A presença na Cripta do Santuário do Sameiro estará limitada aos convidados, mas haverá transmissão da celebração nas páginas da Arquidiocese de Braga e do Diário do Minho.

O diácono Jorge Miguel Ferreira Rodrigues é oriundo da paróquia de S. João Baptista de Nogueira, no arciprestado de Braga; o diácono Paulo António Marques Pereira vem da paróquia de Santa Marinha de Covide, no arciprestado de Terras de Bouro; e o diácono Pedro Joaquim Antunes é da paróquia de Santa Maria de Bouro, do arciprestado de Amares.

Aos três diáconos diocesanos junta-se o jesuíta Francisco Cortês Ferreira, que entrou para a Companhia de Jesus em 2009 depois de estudar no Colégio das Caldinhas e que actualmente vive em Paris, onde prossegue os seus estudos teológicos, com especialização em Teologia Fundamental e Dogmática.

Na edição desta semana do Igreja Viva – publicada na quinta-feira, 15 de Julho – poderá ler os testemunhos dos três novos padres da Arquidiocese de Braga e ficar a conhecer os lemas sacerdotais de cada um.

2020.06.26

dacs